segunda-feira, 17 de junho de 2013

"ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL- MARIA HERMINIA DE AGUIAR OLIVEIRA












   A cidade de Malhada dos Bois, através do prefeito Augusto César Aguiar Dinízio, prestou, em 19 de novembro de 2011, merecida homenagem a uma pessoa muito especial, a um ser humano que dignifica a sociedade e enche de orgulho nossa família.
Maria Hermínia de Aguiar Oliveira teve seu nome colocado numa importante escola/creche na sede daquele município.
Bela lembrança e gratidão a algúem que só teve bondade, dedicação e carinho para todos.


Parabéns ao povo de Malhada dos Bois, representado pelo prefeito Augusto  César e pela Câmara Municipal que aprovou o projeto. Parabéns a nossa família que, na figura de Maria Hermínia, tem seu nome mais uma vez gravado numa obra pública.

A festa de inauguração foi muito bonita e bem concorrida. Esteve presente  a Secretária de Educação, representando  o Governador do Estado, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. Compareceram também  10 (dez) filhos,vários netos, genros, noras, irmãos, sobrinhos e amigos da homenageada, que se deslocaram da capital e de vários outros município a  para prestigiar o evento. Presentes também, além  de autoridades de Malhada dos Bois , muitas outras dos  municípios vizinhos que, ao lado das demais pessoas, lotaram as dependências da Escola e do Clube local,  onde foram realizadas as solenidades.
Terminada a inauguração foi realizado , no centro da cidade ,o belo show das "PATRICINHAS DO FORRÓ" ,

A inauguração da escola teve repercussão na imprensa, tendo o  Jornal da Cidade de domingo e segunda, 04 e 05/12/2011, publicado matéria especial sobre  o evento.

Antonia Roza de Aguiar Menezes

Um comentário:

  1. Andrea Herminia diz:
    Tia, muito obrigada por nos presentear com estas belíssimas palavras sobre mamãe, palavras tão singelas como o espírito vivo dela, exemplo de mulher e de pessoa humana, que nos inspira a viver e semear o amor e a compreensão incondicionais... Igualmente bela a iniciativa do Prefeito César que imortalizou esse amor realizando "postumanente", no dizer da senhora, o sonho de Maria Hermínia. Aquelas paredes emanarão o amor desta grande mulher, assim como no sorriso daquelas crianças brilhará o olhar contemplativo de um novo amanhã...

    ResponderExcluir